Federação marca final da Série A2 do Paulista para as 19h de sábado

Por ter melhor campanha, Mirassol recebe o Santo André em casa

Estadão Conteúdo

02 de maio de 2016 | 16h47

Novos integrantes da elite do futebol paulista, Mirassol e Santo André vão fazer a final da Série A2 do Estadual no próximo sábado, às 19 horas, no Estádio José Maria de Campos Maia, a casa do Mirassol. A equipe tem o direito de ser mandante da decisão em jogo único por ter feito melhor campanha ao longo da competição. Em caso de empate no tempo normal, o título será decidido nos pênaltis.

O Mirassol conseguiu o acesso no domingo ao vencer o Batatais, em casa, na partida de volta do confronto semifinal. Na outra chave, o Santo André, responsável pela eliminação do favorito São Caetano nas quartas de final, bateu o Barretos, no sábado. Excepcionalmente, neste ano apenas os dois primeiros da Série A2 conquistaram o acesso.

Isso porque, no ano que vem, apenas 16 times vão jogar a Série A1, a primeira divisão. Estarão na elite em 2017: Audax, Santos, São Paulo, Corinthians, Palmeiras, São Bernardo, Santo André, Red Bull Brasil, Ponte Preta, São Bento, Ituano, Mirassol, Novorizontino, Linense, Ferroviária e Botafogo.

A3 - Na terceira divisão de São Paulo, a final entre Sertãozinho e Rio Preto é em ida e volta. A primeira partida será no domingo que vem, às 10h30, em Sertãozinho. A volta acontece no outro sábado, dia 14, às 19h00, em São José do Rio Preto.

Com o acesso de Sertãozinho e Rio Preto, eles se juntam na A2 do ano que vem a São Caetano, Bragantino, Barretos, Taubaté, União Barbarense, Batatais, Guarani, Velo Clube, Juventus, Votuporanguense, Portuguesa, Penapolense e os seis times que caíram da A1: Oeste, XV de Piracicaba, Capivariano, Água Santa, Mogi Mirim e Rio Claro.

No caminho contrário, caíram para a A3 as equipes do Paulista, Monte Azul, Independente de Limeira, Atlético Sorocaba, Marília e Rio Branco. Elas se juntam a Flamengo de Guarulhos, Atibaia, Matonense, São Carlos, Catanduvense, Nacional, Grêmio Osasco, Olímpia, Comercial, Inter de Limeira, Noroeste, São José dos Campos e São José. Os demais dois times vêm da Segunda Divisão, que na prática é a quarta divisão estadual.

Notícias relacionadas

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.