Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians
Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians

Federação Paulista de Futebol divulga vídeo em dia que seria final do Paulistão

'Nos afastamos hoje para nos reencontrarmos amanhã', diz a gravação divulgada pela entidade

Redação, O Estado de S.Paulo

26 de abril de 2020 | 15h06

Suspenso em razão da pandemia do novo coronavírus, o Campeonato Paulista estaria tendo sua final disputada neste domingo. Com isso, a Federação Paulista de Futebol divulgou um vídeo falando sobre a situação da competição que impactou as competições esportivas do mundo todo.

Na filmagem, a cidade de São Paulo aparece vazia, consequência do isolamento social provocado pelo isolamento social que é preciso ser feito para evitar o contagio de covid-19. Justamente o clima contrário do que a decisão do futebol paulista proporciona todo ano.

"Nos afastamos hoje para nos reencontrarmos amanhã", diz a gravação, deixando a entender que a competição deverá ser retomada em algum momento. De acordo com as normas de segurança e saúde, mesmo que os eventos esportivos retornem, os mesmos não poderão ser feitos com a presença de público.

A cidade de São Paulo tem sido o epicentro do Brasil quando o assunto é o coronavírus. A própria entidade do futebol paulista disse que as competições só deverão ser retomadas quando as autoridades responsáveis julgarem pertinente. De acordo com o medido da FPF, é impossível estipular uma data para o retorno das partidas.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.