JF Diorio/Estadão
JF Diorio/Estadão

Federação Paulista envia protocolo de segurança para os 16 clubes

Regras definem número de pessoas que poderão estar no estádio durante os jogos e realização de testes, entre outras coisas

Redação, Estadão Conteúdo

30 de maio de 2020 | 21h56

Os 16 clubes que participam do Paulistão 2020 receberam, neste sábado, da Federação Paulista de Futebol (FPF) um protocolo de segurança para quando forem retomados os treinamentos. Não há uma data definida para o retorno das atividades físicas e nem os jogos.

O cronograma é semelhante ao utilizado em outras competições nacionais e internacionais. A FPF aponta para testes 48 horas antes dos primeiros treinamentos e outra bateria antes do reinício das partidas.

Os elencos deverão se concentrar em seus centros de treinamentos ou hotéis durante o período em que estiverem na disputa do campeonato. Restam dois jogos para o término da primeira fase, além das quartas de final, as semifinais (ambas em jogo único) e a decisão em duas partidas.

Cada delegação poderá ter até 38 integrantes para o estádio, que receberá no máximo 164 pessoas a cada jogo. O protocolo também prevê que os árbitros e as demais pessoas envolvidas no evento deverão levar a própria alimentação, além de usarem máscaras. A pandemia do coronavírus suspendeu o Campeonato Paulista em 16 de março.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.