Marcio Cunha/ Chapecoense
Marcio Cunha/ Chapecoense

Federação prepara o retorno do Campeonato Catarinense para o dia 16 de maio

Entidade resenha protocolo médico para garantir a segurança dos jogadores na volta ao trabalho

Redação, Estadao Conteudo

16 de abril de 2020 | 16h39

Se depender da Federação Catarinense de Futebol (FCF), a primeira divisão do Campeonato Catarinense vai ser retomada no dia 16 de maio. A entidade aguarda apenas o "sim" do governo de Santa Catarina para oficializar a decisão. Isso porque o governo decretou que atividades esportivas no Estado estão proibidas até o fim de maio. A FCF, porém, preparou um protocolo médico, elaborado pelo profissional da saúde do Avaí, Luis Fernando Funchal, para garantir a segurança na volta aos jogos.

Se o governo liberar o reinício do Campeonato Catarinense, os clubes terão de seguir todos os termos do protocolo médico. Uma coisa, no entanto, é certa: as partidas serão realizadas com os portões fechados. Haverá pouca gente no campo, além dos times e muito provavelmente não serão usados os vestiários.

A ideia inicial da FCF era retomar o campeonato no dia 9 de maio, mas essa data precisou ser adiada depois que os clubes da Série B do Campeonato Brasileiro - Chapecoense, Avaí e Figueirense - prorrogaram as férias dos jogadores por 10 dias, até o fiml deste mês. O Campeonato Catarinense foi paralisado antes mesmo do início das quartas de final. Os confrontos da rodada de ida são: Chapecoense x Avaí, Criciúma x Marcílio Dias, Joinville x Brusque e Juventus x Figueirense.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.