
24 de junho de 2018 | 06h38
A Federação de Futebol da Sérvia prestou queixa formal à Fifa contra o árbitro alemão Felix Brych, que apitou a derrota da seleção do país por 2 a 1 contra a Suíça na sexta-feira pelo grupo do Brasil.
+ Técnico da Sérvia exalta 'superpotência' Brasil, mas mantém confiança por vaga
+ Imprensa suíça critica gestos de apoio a Kosovo feitos por Xhaka e Shaqiri
+ Preocupado, técnico da Sérvia promete empenho contra o Brasil
"Enviamos sete gravações de vídeo mostrando claramente decisões tendenciosas de Brych contra a nossa equipe", informou em comunicado. "Os vídeos revelam a dupla interpretação de Brych no momento de dar cartões amarelos. Mostram como ele foi rápido em advertir nossos principais jogadores, enquanto ele não fez o mesmo em situações semelhantes do outro lado", prosseguiu.
A principal reclamação, no entanto, foi de um pênalti não assinalado em cima de Aleksandar Mitrovic no segundo tempo, quando a partida estava empatada em 1 a 1. No lance, Brych optou por não consultar o árbitro de vídeo.
"Foi um erro gritante não conceder a penalidade. Poderia ter transformado a história da partida. O mundo inteiro viu, menos ele", afirmou. "A Sérvia é a única equipe do mundo da Copa onde o árbitro do jogo escolheu ignorar os lances polêmicos e aí se levanta a questão se o VAR está sendo usado seletivamente", finalizou.
Com a derrota para a Suíça, a Sérvia ficou em situação complicada para conseguir a classificação no Grupo E. Para avançar, precisará vencer a seleção brasileira na próxima quarta-feira, às 15h (de Brasília), em Moscou.
Encontrou algum erro? Entre em contato
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.