Felipão admite atrasar a apresentação de Marcelo à seleção brasileira

Lateral vai jogar a decisão da Liga dos Campeões antes da preparação para a Copa

Sílvio Barsetti e Marcio Dolzan, O Estado de S. Paulo

07 de maio de 2014 | 12h37

RIO - Após a convocação anunciada nesta quarta-feira, a seleção brasileira se apresenta em 26 de maio, na Granja Comary, em Teresópolis (RJ), mas o grupo não deve estar completo no começo da preparação para a Copa do Mundo. O técnico Luiz Felipe Scolari já admitiu que pode liberar o lateral-esquerdo Marcelo para se juntar ao grupo depois, porque terá que disputar a final da Liga dos Campeões da Europa dois dias antes.

Em 24 de maio, Marcelo vai defender o Real Madrid diante do rival Atlético de Madrid na final da Liga dos Campeões, que acontecerá em Lisboa, em Portugal. Diante do desgaste de um jogo tão decisivo e de uma eventual comemoração pelo título, Felipão já avisou que pode atrasar a apresentação de Marcelo em alguns dias.

"Vou conversar com o Marcelo para ver o que ele precisa", contou Felipão, após anunciar a convocação dos 23 jogadores para a Copa, em entrevista coletiva nesta quarta-feira, no Rio. "E se for campeão da Liga dos Campeões, não acho justo privar um jogador de voltar ao país onde ele foi campeão", completou.

Marcelo é titular absoluto da seleção brasileira, mas vem ficando na reserva do português Fabio Coentrão no Real Madrid, porque voltou recentemente de contusão. De qualquer maneira, tem chances de jogar na final do dia 24 de maio e, se o Real Madrid for campeão, não deverá ser privado da festa do título.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.