Lucas Uebel/Divulgação
Lucas Uebel/Divulgação

Felipão admite dar nova chance para meia Zé Roberto na seleção brasileira

Apesar dos elogios, treinador desconversa sobre uma eventual convocação

AE, Agência Estado

10 de abril de 2013 | 20h05

PORTO ALEGRE - O técnico Luiz Felipe Scolari admitiu nesta quarta-feira que poderá dar nova chance ao veterano Zé Roberto na seleção brasileira, às vésperas da Copa das Confederações. Felipão disse ser um admirador do bom futebol do meia quando aguardava pelo jogo entre Grêmio, atual time do jogador, e Fluminense, em Porto Alegre, pela Copa Libertadores.

"Tenho assistido aos jogos do Grêmio e o Zé tem jogado bem. Ele se cuida muito, tem uma boa dinâmica dentro da equipe do Grêmio", declarou o treinador, ao elogiar a boa forma física e técnica do veterano, de 38 anos.

Apesar dos elogios, Felipão desconversou sobre uma eventual convocação do meia. "Não posso dizer que estarei observando somente ele, mas também ele", disse, em entrevista à Fox Sports.

Zé Roberto poderia reaparecer na seleção, após seis anos, já na próxima convocação da seleção, na quarta-feira da semana que vem. Felipão chamará somente jogadores que atuam no Brasil para o amistoso com o Chile, no dia 24 deste mês, no Mineirão, em Belo Horizonte.

Se confirmado na lista, o meia voltaria à seleção após dar por encerrada sua história na equipe em 2007. Na ocasião, ele recusou convocação para disputar a Copa América daquele ano. Apesar da despedida, Zé Roberto vem admitindo em entrevistas recentes que aceitaria um novo chamado para defender o time nacional.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.