Cesar Greco/Ag. Palmeiras
Cesar Greco/Ag. Palmeiras

Felipão avisa que vai usar os reservas contra o Corinthians no domingo

Técnico palmeirense vai dar prioridade para os jogos mata-mata pela Copa do Brasil e Libertadores

Wilson Baldini Jr., O Estado de S. Paulo

03 Setembro 2018 | 07h01

Luiz Felipe Scolari revelou logo após a vitória sobre a Chapecoense, em Santa Catarina, que vai usar um time alternativo do Palmeiras diante do Corinthians, domingo, no Allianz Parque, pelo Campeonato Brasileiro. 

O motivo é o excesso de jogos que a equipe palmeirense está sendo submetida por disputar simultaneamente Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Copa Libertadores.

O treinador deixou claro que a disputa dos mata-matas é a prioridade no Palestra Itália. "Vamos brigar pelo Campeonato Brasileiro e queremos chegar lá na frente, mas a torcida sabe, os jogadores sabem e a diretoria também que vamos mudar o time quando tivermos jogos da Copa do Brasil e da Libertadores. Se tivéssemos 17 jogos para disputar seria diferente, mas é mata-mata."

Com isso, o treinador revelou que não colocará força máxima diante do rival no próximo fim de semana. "Podem estar certos de que vamos escalar times totalmente diferentes contra o Corinthians e contra Cruzeiro."

Felipão afirmou que confia em seus jogadores e que o nível da equipe permanece o mesmo, pois a qualidade técnica dos jogadores é muito parecida. "Tenho um grupo muito bom e posso mexer quatro, cinco, seis jogadores. Todos sabem a função tática que precisam realizar dentro de campo."  

 

 

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.