Cesar Greco/Ag. Palmeiras
Cesar Greco/Ag. Palmeiras

Felipão comanda coletivo no Palmeiras, mas poupa Ricardo Goulart

Após treinar com bola, atacante recém-contratado não trabalha no gramado em dia de atividade fechada

Redação, O Estado de S.Paulo

07 Fevereiro 2019 | 16h00

O Palmeiras começou nesta quinta-feira a definir o time titular para o jogo da próxima segunda-feira, contra o Bragantino, pelo Campeonato Paulista. Em treino fechado na Academia de Futebol, o técnico Luiz Felipe Scolari comandou uma atividade coletiva sem a presença do atacante Ricardo Goulart, que no dia anterior havia treinado com bola pela primeira vez.

O reforço trazido por empréstimo do Guangzhou Evergrande, da China, havia feito na quarta-feira o primeiro treino com bola junto com os companheiros. Porém, como ainda se recupera de cirurgia no joelho direito, desta vez ele não foi a campo e permaneceu na área interna. Ricardo Goulart foi apresentado pelo clube na quarta e ainda não tem data para estrear.

No treino, o técnico Felipão dividiu dois times e comandou uma atividade coletiva. A ênfase foi em fundamentos como transições, marcações e saídas de bola. Na sequência, os jogadores também praticaram bolas paradas e finalizações. O Palmeiras tem aproveitado a semana livre, sem compromissos pelo Campeonato Paulista, para realizar treinos em dois períodos.

Para o jogo da próxima segunda-feira, no Pacaembu, o Palmeiras já vendeu 14 mil ingressos antecipados. A partida não será no Allianz Parque porque a arena está cedida para a realização do show do cantor inglês Ed Sheeran.

Para Entender

Guia do Paulistão 2019: tudo o que você precisa saber sobre a competição

Corinthians, Palmeiras, Santos e São Paulo vão iniciar competição com menos de três semanas de pré-temporada

 

 

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.