Werther Santana/Estadão
Werther Santana/Estadão

Felipão comemora excelente campanha do Palmeiras no início do Brasileirão

Em caso de vitória sobre o Avaí e somados os pontos contra o Botafogo, time alviverde pode estabelecer recorde de 25 pontos nas primeira nove rodadas

Redação, Estadão Conteúdo

08 de junho de 2019 | 19h46

O técnico Luiz Felipe Scolari comemorou o excelente aproveitamento de pontos do Palmeiras neste início de Campeonato Brasileiro. Com a vitória por 1 a 0 sobre o Athletico-PR, neste sábado, no Allianz Parque, o time vai encerrar a oitava rodada na liderança, com 19 pontos. Por decisão do STJD, ainda não estão computados os três pontos conquistados dentro de campo na vitória sobre o Botafogo por 1 a 0, em Brasília.

Se ganhar do Avaí, quinta-feira, novamente em casa, e os três pontos sobre o time carioca forem ratificados pelo tribunal, o Palmeiras termina as primeiras nove rodadas com 25 pontos, estabelecendo um recorde. A melhor marca pertence na era dos pontos corridos do Brasileirão pertence ao Corinthians de 2011 e 2017: 23 pontos em nove jogos.

"O aproveitamento de pontos está muito bom. Estamos com um ou dois pontos melhor do que havíamos planejado. Essa situação é interessante. Mas para quem quer ganhar um campeonato, tem que lutar sempre para conseguir alguns pontos a mais para ter sobra em determinados momentos", ponderou Felipão.

A boa campanha e o início arrasador no Brasileirão fizeram o treinador reconhecer que o time atravessa um dos melhores momentos sob o seu comando, desde que retorno ao Brasileirão, em agosto do ano passado.

"Acredito que em termos de resultado, sim. Não sei jogando de uma forma que agrade a algumas pessoas, mas em termos de resultado, sim. É o melhor momento do Palmeiras, e a gente fica feliz por isso", comemorou.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.