Ernesto Rodrigues/AE - 23/11/2010
Ernesto Rodrigues/AE - 23/11/2010

Felipão comemora tranquilidade no Palmeiras após vitória sobre o Oeste

Treinador ressalta o fato de a equipe ter vencido duas partidas seguidas fora de casa

AE, Agência Estado

24 de janeiro de 2011 | 12h21

ITÁPOLIS - O técnico Luiz Felipe Scolari exaltou a tranquilidade que o Palmeiras terá para trabalhar após conquistar a segunda vitória consecutiva no Campeonato Paulista. Com o triunfo por 1 a 0 sobre o Oeste, domingo, em Itápolis, a equipe assumiu a terceira colocação no estadual, com sete pontos, e afastou a pressão surgida após o tropeço na rodada inicial.

"É muito bom para trabalhar assim. Não fomos brilhantes, mas o time jogou junto, um próximo do outro. Ganhar dois jogos fora de casa no interior não é fácil, ainda mais agora que estamos evoluindo na parte física e técnica. Mas conseguimos e agora é projetar o futuro com mais tranquilidade", afirmou.

Felipão fez questão de exaltar o desempenho e a luta de Luan, que deu a assistência para o gol da vitória em Itápolis. Além disso, prometeu dar novas oportunidades para Patrik, que entrou durante o segundo tempo contra o Oeste e fez, aos 40 minutos, o único gol do jogo.

"Se as pessoas analisarem taticamente, vão ver o quanto o Luan é útil e importante. Ele participa, abre espaços, volta para marcar. Ele tem procurado fazer os gols dele, mas quando isso não acontece, tem sido decisivo nas assistências. Já o Patrik é um garoto que estamos apostando, tem entrado sempre bem e está crescendo", disse.

O treinador também minimizou a atuação apagada e preferiu destacar a importância da vitória sobre o Oeste. "Não adianta eu ficar exigindo um algo a mais do meu grupo neste momento. Ainda estamos evoluindo, mas essas duas vitórias fora nos deixam em ótimas condições na tabela. Contra o Oeste, tivemos as melhores chances e fomos premiados com o gol no final", comentou.

Veja também:

linkScolari aguarda definição sobre os reforços

linkHerói, Patrik evita exigir titularidade

linkJOGO - Leia como foi Oeste 0 x 1 Palmeiras

PAULISTÃO - tabelaClassificação | listaResultados

especialCALENDÁRIO - O caminho de cada time

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.