Felipão descarta Carmona em time titular contra o Avaí

Apresentado como novo reforço do Palmeiras no início da tarde desta sexta-feira, o meia Pedro Carmona teve descartada pelo técnico Luiz Felipe Scolari, pouco depois, a sua presença no time titular que enfrentará o Avaí, neste domingo, às 16 horas, na Ressacada, pela 24.ª rodada do Campeonato Brasileiro. O técnico, porém, não descartou levar o jogador para Florianópolis como opção de banco.

DANIEL AKSTEIN BATISTA, Agência Estado

16 de setembro de 2011 | 15h45

Felipão deixou claro que Carmona precisará ser observado por mais tempo nos treinos para provar que merece um possível lugar como titular do meio-campo. "É uma posição que exige adaptação maior. Com o (atacante) Fernandão era diferente, era de uma posição mais fixa. O meia tem que ter habilidade, saber como se desloca os outros jogadores. Ele não vai iniciar o jogo, mas pode viajar e ficar no banco", disse Felipão, em entrevista coletiva nesta sexta-feira, lembrando do fato de que Fernandão estreou no último clássico contra o Corinthians - e marcou o segundo gol da vitória por 2 a 1 - antes mesmo de ser apresentado oficialmente como reforço.

E, se deverá colocar Carmona no banco neste domingo, o treinador deu sinais nesta sexta de que deverá confirmar Márcio Araújo como titular da lateral direita no lugar de Cicinho, que está lesionado. Ele teria a opção de escalar Paulo Henrique no setor, mas enfatizou que o jogador acaba de se recuperar de lesão. "O Paulo Henrique fez o primeiro treino ontem (quinta) e tenho a possibilidade de escalar outros, como o Márcio Araújo e o João Vitor", completou Felipão, sem querer confirmar que o primeiro deles é o favorito a jogar como titular.

Já na lateral esquerda, setor em que não poderá contar com Gabriel Silva, suspenso, o comandante deverá confirmar a entrada de Rivaldo, que foi titular em treino realizado na última quinta. Gerley seria a outra opção para a posição, mas a tendência é de que fique no máximo entre os reservas. "Não posso me queixar da dificuldade para escalar", se limitou a dizer o técnico ao comentar os desfalques.

Se este cenário se confirmar, o Palmeiras deverá entrar em campo neste sábado com a seguinte formação: Marcos; Márcio Araújo, Thiago Heleno, Henrique e Rivaldo; Chico, Marcos Assunção e Tinga; Luan, Fernandão e Kléber.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.