Felipão é o escolhido para assumir a seleção brasileira

A seleção brasileira já tem um escolhido para substituir para Mano Menezes. Segundo informações do jornal O Estado de S. Paulo, Luiz Felipe Scolari acerta apenas os últimos detalhes nesta quarta-feira com o presidente da CBF, José Maria Marin, para que o anúncio oficial seja feito nesta quinta. Assim, Felipão voltará ao cargo que ocupou em 2002 para comandar o Brasil na Copa das Confederações de 2013 e na Copa do Mundo de 2014.

AE, Agência Estado

28 de novembro de 2012 | 12h29

O último empecilho para Felipão aceitar o convite para voltar à seleção era a contratação de um nome de peso para ser coordenador da CBF. O tetracampeão Carlos Alberto Parreira é o favorito para ocupar o cargo, depois da saída de Andrés Sanchez e da extinção da função de diretor de seleções.

A contratação de Felipão atende ao perfil desejado por Marin no início do processo de sucessão de Mano Menezes, demitido na última sexta-feira. O presidente da CBF queria um treinador vencedor, com respaldo popular, já que o Brasil vai jogar sob pressão para conquistar o hexacampeonato em casa.

Apesar de a imagem recente não ser muito positiva, principalmente para os torcedores do Palmeiras, que foi rebaixado à Série B com o treinador participando de 63,1% da campanha no Campeonato Brasileiro - foi demitido em setembro -, Felipão é querido pelos brasileiros pela conquista do pentacampeonato em 2002, na Copa da Coreia do Sul e do Japão.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolseleção brasileiraFelipão

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.