Twitter/Palmeiras
Twitter/Palmeiras

Felipão elogia campanha do Palmeiras no Brasileirão: 'Acima do que planejamos'

Invicto, alviverde manteve a liderança após vitória fora de casa sobre a Chapecoense

Redação, O Estado de S.Paulo

03 de junho de 2019 | 04h30

O técnico Luiz Felipe Scolari elogiou os jogadores e a campanha do Palmeiras após a vitória por 2 a 1 sobre a Chapecoense, neste domingo, que devolveu ao time a liderança do Campeonato Brasileiro. Mesmo sem contar a vitória sobre o Botafogo, provisoriamente suspensa pelo STJD, o Palmeiras lidera com 16 pontos -- cinco vitórias em seis jogos, um aproveitamento de quase 90% dos pontos disputados.

A estratégia do treinador é somar o maior número de pontos até a parada do Brasileirão para a disputa da Copa América. Restam mais duas rodadas até o início do torneio de seleções. “Estamos fazendo uma campanha acima do que planejamos. Isso é bom e nos dá mais tranquilidade. Estamos mantendo essa situação de liderança, que é o mais importante”.

Sobre a vitória contra o Botafogo, o treinador disse que irá esperar a decisão do STJD. O tribunal analisa um pedido do clube carioca sobre o suposto uso irregular do VAR no duelo. Dentro de campo, deu Palmeiras por 1 a 0. Se os três pontos forem confirmados, o clube sobe para 19 pontos, quatro à frente do Atlético-MG. 

“Acho que isso de 'caso seja favorável ao Palmeiras' a gente nem deve colocar. Em 99,99% não existe o que está sendo apontado. Se tivesse que apontar que vamos entrar com recurso porque o VAR... Para com isso. Mas deixa eles resolverem lá. Temos os nossos 19 pontos no nosso pensamento”.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.