Ricardo Saibun/Santos FC
Ricardo Saibun/Santos FC

Felipão elogia papel de Muricy Ramalho na evolução de Neymar

Técnico da seleção acredita que craque do Santos disputará com Cristiano Ronaldo, nos próximos três anos, título de melhor do mundo

Almir Leite, Agência Estado

30 de novembro de 2012 | 13h20

SÃO PAULO - O técnico Luiz Felipe Scolari considera Muricy Ramalho, técnico do Santos, fundamental para a evolução técnica e tática do atacante Neymar. O novo treinador da seleção brasileira elogiou bastante o colega nesta sexta-feira, em São Paulo.

"O Neymar vem evoluindo muito, são méritos de quem trabalhava e de quem trabalha com ele. É mérito do Muricy o crescimento dele no posicionamento tático, na forma como se organiza em campo", afirmou.

Felipão percebeu essa evolução em Neymar nos últimos dois anos. "Na Europa, falam que ele cai muito, o que não é verdade", analisou. Ao comparar Neymar com Cristiano Ronaldo, que foi seu jogador na seleção de Portugal, ele estabeleceu as diferenças: "Cristiano é muito forte. Neymar é um goleador também, só que é mais leve, tem um drible um pouco mais curto, o do Cristiano é mais longo".

Para o treinador da seleção brasileira, Neymar e o português vão disputar certamente, nos próximos três anos, o título de melhor jogador do mundo.

Depois dos elogios, Felipão disse que vai conversar com o próprio jogador e seus companheiros antes de definir como vai aproveitar o atacante na seleção. "Muitas vezes, os jogadores merecem ou precisam de uma liberdade a mais que os outros. É uma questão de entendimento e de organização em campo."

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.