Felipão elogia Tirone por cobrar elenco do Palmeiras

Treinador pede mudança de postura da equipe e agradece ajuda do presidente

PUBLICIDADE

Por DANIEL AKSTEIN BATISTA
Atualização:

Luiz Felipe Scolari

comentou nesta sexta-feira, em entrevista coletiva na Academia de Futebol, a reunião que o presidente do

Palmeiras

,

Arnaldo Tirone

, teve com o elenco do time na última terça-feira pela manhã. Na ocasião, o dirigente deu apoio aos jogadores, mas também os alertou que é preciso reagir e mostrar uma nova postura em campo a partir do jogo deste domingo, contra o Avaí, em Florianópolis, pela 24.ª rodada do Campeonato Brasileiro.

PUBLICIDADE

Felipão elogiou o contato direto de Tirone com os atletas e disse que essa relação mais estreita entre eles e o dirigente é benéfica para o clube. "A presença do presidente é importante e interessante. Esse contato e a cobrança devem existir. Afinal, ele é a cabeça maior do clube", enfatizou o comandante, que até brincou com o fato ao fazer um "convite" ao mandatário ao falar que "seria legal o presidente ver uma palestra do técnico antes de um jogo".

O treinador ainda ressaltou que já sentiu os jogadores mais empenhados nos treinos após a reunião de Tirone com o elenco na última terça. "Se quiser um resultado temos que mudar a postura, temos que mudar o espírito. É natural que os jogadores já estejam se portando diferente nos treinamentos", completou Felipão.

Publicidade

A reunião entre Tirone e os jogadores ocorreu em um momento complicado vivido pelo Palmeiras, que fez apenas dois pontos nos últimos quatro jogos do Campeonato Brasileiro e precisa reagir já a partir deste domingo, contra o Avaí, para seguir sonhando com a possibilidade de buscar o título da competição.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.