JF Dorio/AE - 07/02/2012
JF Dorio/AE - 07/02/2012

Felipão mexe no Palmeiras para encarar XV de Piracicaba

Valdivia, lesionado, será substituído por Daniel Carvalho. Regularizado, Barcos pode estrear

DANIEL AKSTEIN BATISTA, Agência Estado

08 de fevereiro de 2012 | 08h49

SÃO PAULO - Luiz Felipe Scolari já pode mexer nas peças do seu tabuleiro com tranquilidade. Depois de muita espera, ele finalmente poderá sentir na prática o valor de um elenco numeroso no Palmeiras. Diante do XV de Piracicaba, nesta quarta-feira, às 22 horas, no Pacaembu, Felipão vai ter, pela primeira vez no ano, opções para reorganizar o time e dar uma folga aos que mais têm jogado. E nesta terça, o treinador ganhou o atacante argentino Hernán Barcos.

Até o jogo desta quarta, Felipão só tinha contado com dois reforços: Juninho pela lateral esquerda e Daniel Carvalho, que ganhou a titularidade com a lesão de Valdivia - o chileno ficará pelo menos 15 dias parado. Agora, o zagueiro paraguaio Román e o lateral-direito Artur devem estrear nos lugares de Leandro Amaro e Cicinho, respectivamente. Barcos também estará no Pacaembu, provavelmente na reserva.

Após a vitória de virada por 2 a 1 sobre o Santos no clássico, no último domingo, Felipão confirmou que iria dar um descanso a alguns titulares nesta quarta. O atacante Luan é um dos que não devem enfrentar o XV de Piracicaba e Maikon Leite é o favorito para ganhar vaga na frente. O treinador também promete mudar a defesa.

No meio de campo, Daniel Carvalho vai ganhando a torcida, mesmo aparentando estar alguns quilinhos acima do seu peso ideal. De acordo com o preparador físico Anselmo Sbragia, o atleta vai aos poucos adquirindo a sua melhor forma. "Ainda não dá para falar que ele está 100%, mas está evoluindo", contou. "Ele já perdeu bastante peso (cerca de cinco quilos), além do que a gente imaginava".

Invicto, com 11 pontos em cinco jogos, o Palmeiras pode até terminar a rodada na liderança: além de bater o XV de Piracicaba, precisa torcer por tropeços de São Paulo, Paulista e Corinthians.

PALMEIRAS X XV DE PIRACICABA

PALMEIRAS - Deola; Artur, L. Amaro (Román) Henrique e Juninho; Márcio Araújo, Marcos Assunção, João Vítor e Daniel Carvalho; Maikon Leite e Fernandão

Técnico: Luiz Felipe Scolari

XV PIRACICABA - Gilson; Everton, Toninho e Marcus Vinicius; André Cunha, Adilson Goiano, Marcus Lima,  Ricardinho e  Alex Cazumba; Paulinho e Hugo

Técnico: Moisés Egert

Juiz: Rodrigo Bragheto

Local: Estádio do Pacaembu

Horário: 22h

Transmissão: Pay-per-view

Tudo o que sabemos sobre:
futebolPaulistãoPalmeiras

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.