PUBLICIDADE

Publicidade

Felipão recorda negociação com o Flamengo e diz que gostaria de ter trabalhado no clube

Em entrevista para Zico, treinador revela que o acerto só não aconteceu porque a negociação foi vazada

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

O técnico Luiz Felipe Scolari afirmou que quase treinou o Flamengo e que não ter trabalhado no clube rubro-negro foi uma das suas frustrações na carreira. Os detalhes da negociação, ocorrida em 2010, foi revelada pelo próprio Felipão, em entrevista ao ex-jogador Zico.  A culpa, segundo o treinador, foi de um dirigente que informou um jornalista da negociação antes dele acertar sua saída do Usbequistão.

"Tinha acertado (com o Flamengo), mas eu tinha problemas contratuais e ainda tinha de resolver uma situação no Usbequistão. Não poderia ser noticiado aquela situação e acabamos ali. Mas eu gostaria de ter trabalhado no Flamengo. A gente faria uma excelente dupla, Galinho", afirmou Felipão ao canal "Zico 10".

Felipão é o novo técnico do Grêmio Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Diante da revelação, Zico confirmou, sem revelar nomes, o ocorrido. "Felipão estava comentando a Copa do Mundo de 2010. Eu cheguei para o Flamengo e teve uma mudança de técnico. Infelizmente, mandariam duas pessoas para Portugal, e estava quase tudo certo. Só que uma dessas pessoas deu com a língua nos dentes, e a amizade com um jornalista fez tudo sair no jornal", explicou. 

PUBLICIDADE

"Tem coisas que a gente não pode fazer nada porque fica ao seu critério. Ele não veio para ser técnico por conta disso", completou.

Naquela temporada, o Flamengo era comandado por Andrade, que havia sido campeão brasileiro no ano anterior. Ele foi demitido no dia 23 de abril. Na sequência, Rogério Lourenço assumiu o time e ficou por 20 jogos. Depois Silas teve uma rápida passagem de 10 partidas até Vanderlei Luxemburgo ser contratado.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.