Ivan Storit/Santos FC
Ivan Storit/Santos FC

Felipe Aguilar divide bom trabalho defensivo nas quartas com todo time do Santos

Zagueiro destaca esquema tático como responsável pela boa organização defensiva da equipe

Redação, Estadao Conteudo

27 de março de 2019 | 19h41

O zagueiro Felipe Aguilar dividiu com toda a equipe do Santos os méritos pelo bom trabalho defensivo da equipe nas quartas de final do Campeonato Paulista, quando o time não sofreu gol nos dois jogos diante do Red Bull Brasil.

"Temos um esquema de jogo que exige um trabalho coletivo de marcação. Isso é muito importante para termos sucesso. Todos os setores da equipe foram muito bem", disse o colombiano, de 26 anos, em entrevista coletiva, nesta quarta-feira.

O jogador afirmou que não teve problemas para fazer dupla com Luis Felipe e Gustavo Henrique no jogo de terça-feira, em Campinas, diante do Red Bull Brasil. "Só tive de mudar de lado em campo, mas o entendimento é o mesmo. Temos um ótimo relacionamento e isso ajuda no gramado."

Aguilar admitiu que ficou decepcionado por não ter sido chamado para integrar a seleção colombiana. "Sim, eu esperava, mas não fui chamado para representar o meu país. Mas espero estar presente na próxima convocação."

O Santos volta a jogar no fim de semana pela semifinal do Campeonato Paulista, mas Aguilar já pensa na disputa do Campeonato Brasileiro. "O Brasileirão é muito importante para nós. Precisamos intensificar os trabalhos, com tranquilidade, para atingirmos um nível bom para conseguirmos ter um desempenho cada vez melhor."

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.