Vitor Silva / SS Press / Botafogo oficial
Vitor Silva / SS Press / Botafogo oficial

Felipe Conceição comemora 1ª vitória e vê Botafogo em evolução

Treinador diz que resultado foi importante para autoconfiança dos atletas

Estadão Conteúdo

26 Janeiro 2018 | 10h18

Após empatar nas duas primeiras rodadas, o Botafogo enfim conquistou a primeira vitória neste Campeonato Carioca. E o técnico Felipe Conceição comemorou o resultado e apontou "evolução" da equipe nestas três primeiras rodadas da Taça Guanabara, o primeiro turno do Estadual do Rio.

+ Brenner diz que vaga na semifinal da Taça Guanabara é 'obrigação' no Botafogo

"O resultado é sempre importante, principalmente para a autoconfiança dos atletas, para a torcida. Mas a gente é muito consciente da evolução da equipe a cada jogo, a cada trabalho, a cada treinamento. E a gente vai continuar focado nisso porque a vitória é consequência", afirmou Conceição, que assumiu o time no fim do ano, no lugar de Jair Ventura.

"Quanto mais a gente jogar, mais a gente vai evoluir. A gente produziu muito bem até os 30 do primeiro tempo, depois deu uma caída, o que é normal nesse início de temporada, mas começamos o segundo tempo bem", analisou. "A equipe foi briosa."

Apesar do clima de confiança, Conceição fez questão de destacar que o time do Botafogo ainda está "longe" do ideal. "Acho que precisa de um tempo maior, até que a gente tenha uma constância nos 90 minutos de tudo o que a gente já está fazendo. E isso foi muito bom, e o mais importante: a gente praticar", comentou.

"Mesmo jogando quarta, domingo, quarta, domingo, você não tem tempo para treinar, mas o jogo te dá essa prática. É a gente manter esse caminho de praticar o que a gente trabalhou em tão pouco tempo e ir correndo no decorrer do período", declarou.

O primeiro triunfo no Estadual deixou o time botafoguense na segunda posição do Grupo C, com cinco pontos, um atrás do líder Boavista. Eles vão brigar pela ponta no próximo domingo, pela quarta rodada, no Engenhão.

Encontrou algum erro? Entre em contato

publicidade

publicidade

publicidade

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.