Cesar Greco/Palmeiras
Cesar Greco/Palmeiras

Felipe Melo será julgado e pode desfalcar o Palmeiras em seis jogos

Volante foi denunciado por ter feito gestos obscenos a torcedores do Santos no clássico no dia 9 de outubro, na Vila Belmiro

Redação, O Estado de S.Paulo

23 de outubro de 2019 | 20h30

O volante Felipe Melo será julgado na próxima segunda-feira no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e pode desfalcar o Palmeiras em até seis jogos. Ele foi denunciado por ter feito gestos obscenos a torcedores do Santos no clássico no dia 9 de outubro, na Vila Belmiro.

A imagem foi gravada por um torcedor e viralizou nas redes sociais. Após ser provocado pelos santistas, Felipe Melo fez os gestos obscenos enquanto descia a escada para o vestiário do visitante.

Felipe Melo foi denunciado no artigo 258-A do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, que diz "provocar o público durante a partida". A punição prevista é de dois a seis jogos de suspensão.

Durante o clássico na Vila Belmiro, vencido pelo Santos por 2 a 0, Felipe Melo ouviu gritos de que "afundou a seleção", em alusão à expulsão nas quartas de final da Copa do Mundo de 2010 na eliminação para a Holanda. Após a partida, ele rebateu a torcida alvinegra.

"Tem 11 mil pessoas... Em um clássico eles não conseguem encher o estádio, um clube mítico como o Santos, não tem condições de falar de torcida", afirmou Felipe Melo, em entrevista ao canal Esporte Interativo.

Além de Felipe Melo, o atacante Willian foi denunciado no artigo 254 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva. Ele foi expulso após dividida com Pituca, volante do Santos, e pode pegar de um a seis jogos de suspensão. Porém, como o lance não foi intencional, a tendência é de que ele seja absolvido.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.