Alex Silva/Estadão
Alex Silva/Estadão

Felipe Melo vai a campo e conversa com Cuca em treino do Palmeiras

Volante aparece no gramado, mas continua a fazer trabalho físico separado do resto do elenco do clube

O Estado de S. Paulo

05 de setembro de 2017 | 11h22

O volante Felipe Melo foi pela primeira vez a campo nesta terça-feira depois de ter sido reintegrado ao Palmeiras. O jogador que teve uma desavença com o técnico Cuca e passou um mês afastado do resto da equipe, ainda não treinou junto com o elenco, porém foi ao gramado pela manhã e teve uma rápida conversa com o treinador antes de seguir para trabalhos físicos.

Os dois se cumprimentaram e se falaram antes do início da atividade, pela manhã. Felipe Melo voltou a treinar no mesmo horário do grupo na última segunda-feira, quando ficou só na academia e não fez atividades externas. O jogador cumprirá um cronograma diferente de trabalho pois passou dez dias de folga e sem treinos enquanto negociava com a diretoria a reintegração ao elenco.

Felipe Melo fez nesta terça um trabalho físico na caixa de areia, junto com o preparador físico do elenco. A reintegração ao grupo, iniciada na segunda-feira, não significa que ele participa das mesmas atividades dos demais, mas sim trabalhar nos mesmos horários, pelo menos por enquanto. O contrato do jogador vai até 2019 e a tendência é que o técnico Cuca não o escale para as partidas.

O volante de 34 anos discutiu com o treinador em 26 de julho, depois da eliminação para o Cruzeiro, na Copa do Brasil, no Mineirão. Depois disso, passou a treinar em horários separados e como ficou descontente, acionou advogados para tentar reverter a situação com o clube. O Palmeiras esperava negociá-lo na janela de transferências, mas diante da falta de interessados, montou um plano de reaproximação de Felipe Melo com Cuca, para evitar problemas na Justiça.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.