Felipe Menezes ganha chance no time do Botafogo

No primeiro ensaio de montagem do time para o clássico com o Flamengo, domingo, no Engenhão, o técnico Caio Júnior indicou que está propenso a armar um time de mais toque de bola e mais cadência na tentativa de controlar as ações da partida.

AE, Agência Estado

15 de setembro de 2011 | 18h50

Em treinamento coletivo, o técnico optou por formar o meio de campo com Felipe Menezes ocupando a vaga de Elkeson, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. O outro candidato ao posto é Everton, mas sua entrada obrigaria Maicosuel a se deslocar de sua posição natural pela esquerda. O meia volta depois que um resfriado o tirou do jogo com o Coritiba.

Caio Júnior, contudo, quer evitar muitas mudanças no time, o que deve favorecer a entrada de Menezes na equipe titular. O Botafogo treinou com Renan; Lucas, Antônio Carlos, Fábio Ferreira e Marcio Azevedo; Marcelo Mattos, Renato, Felipe Menezes e Maicosuel; Herrera e Loco Abreu.

"Ainda não está confirmado, vai depender do que Caio Júnior vai querer do time. Se precisar de mim, estou à disposição para ajudar. A responsabilidade é grande, pelo tamanho do clássico e também porque queremos alcançar a liderança", comentou Felipe Menezes.

O goleiro Jefferson e o lateral-esquerdo Cortês ficaram de fora do treino por conta de um imprevisto no voo que os traziam da Argentina. Os dois defenderam a seleção brasileira no Superclássico das Américas, contra a equipe local, na noite de quarta.

Além do retorno de Maicosuel e a entrada de Menezes, quem volta ao Botafogo é o zagueiro Antônio Carlos, recuperado de lesão muscular. Assim, o time carioca atuará com sua força quase máxima, a única ausência sendo Elkeson, artilheiro da equipe no Brasileirão, com oito gols.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolBotafogoFelipe Menezes

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.