Ivan Storti/Santos
Ivan Storti/Santos

Felippe Cardoso diz que pode substituir 'fenômeno' Gabriel no Santos

Após marcar o primeiro gol pelo clube, atacante demonstra confiança para 2019

Estadão Conteúdo

27 de novembro de 2018 | 22h10

Contratado pelo Santos em setembro, após passagem pela Ponte Preta, Felippe Cardoso chegou ao clube para resolver uma das carências do elenco: a ausência de um centroavante. Ele, porém, sofreu com problemas físicos, pouco foi usado e só agora marcou o seu primeiro gol pelo time, no triunfo por 3 a 2 sobre o Atlético Mineiro, sábado, na Vila Belmiro, pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro.

O gol trouxe ânimo para Felippe Cardoso visando a temporada 2019. E se a função de centroavante vinha sendo exercida nos últimos jogos por Gabriel, o atacante deverá ser o responsável por assumi-la, pois o contrato de empréstimo do artilheiro do Campeonato Brasileiro, cedido pela Inter de Milão, não deverá ser renovado.

Felippe Cardoso classificou Gabriel como "fenômeno", mas garantiu que pode conseguir ocupar a vaga do companheiro no Santos. "O Gabigol é um fenômeno. Ele fazia a função de centroavante e creio que posso fazer. Estou confiante", afirmou atacante, que foi titular nas últimas duas partidas da equipe, em entrevista coletiva no CT Rei Pelé.

Uma pubalgia atrapalhou o início da passagem de Felippe Cardoso pelo Santos, tanto que ele só disputou três partidas pelo clube. Mas ele garante que o problema não o atrapalha mais. "Me recuperei e pude mostrar minha evolução pouco a pouco. Espero estar melhor a cada dia", comentou, nesta terça-feira.

Como Gabriel está suspenso, Felippe Cardoso vai ocupar a vaga do companheiro no domingo, quando o Santos enfrentará o Sport, na Ilha do Retiro, pela rodada final do Campeonato Brasileiro. O time, já classificado para a Copa Sul-Americana de 2019, é a décima colocada, com 50 pontos somados em 37 rodadas.

 

 

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.