Fenerbahçe apela contra saída da Liga dos Campeões

O Fenerbahçe informou nesta quinta-feira que está apelando contra a decisão da Federação Turca de Futebol de excluir a equipe da Liga dos Campeões da Europa, por conta da participação no escândalo de manipulação de resultados que assolou o futebol local na última temporada.

AE-AP, Agência Estado

25 de agosto de 2011 | 12h14

O advogado do clube, Haluk Burcuoglu, disse que apresentou uma apelação ao comitê arbitral da entidade. Para o lugar do Fenerbahçe, a federação indicou o Trabzonspor, vice-campeão turco na última temporada, que ocupará a vaga do país na competição continental.

O Fenerbahçe é apontado como uma das equipes que participou do escândalo que teria influenciado no resultado de 19 partidas da última temporada. Mais de 30 pessoas, incluindo o presidente do clube, Aziz Yildirim, estão sendo investigadas pelo envolvimento no escândalo.

A equipe dos brasileiros André Santos, Cristian e Alex ainda está sob a ameaça de perder o título nacional. Por conta das investigações, a federação local decidiu adiar o início do Campeonato Turco para o dia 9 de setembro.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolLiga dos CampeõesFenerbahçe

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.