Ferdinand avisa que defenderá Manchester na final

Capitão do Manchester United, o zagueiro Rio Ferdinand acabou nesta terça-feira com as dúvidas sobre sua recuperação e garantiu que está pronto para jogar na grande final da Liga dos Campeões da Europa, que acontece quarta, contra o Barcelona, em Roma. "A contusão está melhor. Treinei normalmente nos últimos dias e me sinto bem", revelou o jogador de 31 anos.

AE, Agencia Estado

26 de maio de 2009 | 14h16

Ferdinand sofreu a lesão muscular no dia 5 de maio, durante o jogo do Manchester contra o Arsenal, pela semifinal da Liga dos Campeões. Na semana passada, o técnico Alex Ferguson havia dito que a presença do zagueiro na partida do último domingo, com o Hull City, pelo Campeonato Inglês, era fundamental para que pudesse escalá-lo em Roma, mas ele não jogou.

Mesmo não fazendo o teste desejado por Alex Ferguson, Ferdinand confirmou presença na final de quarta-feira contra o Barcelona. "Eu não jogaria se não estivesse 100% em forma. Não prejudicaria o time dessa maneira. Não estou pensando individualmente, estou pensando na vitória da nossa equipe", explicou o zagueiro, titular absoluto do campeão inglês.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.