Ferdinand deve voltar ao Manchester na final da Liga

O técnico Alex Ferguson acredita que Rio Ferdinand terá condições de atuar pelo Manchester United na decisão da Liga dos Campeões. O zagueiro inglês está fora da equipe desde a vitória sobre o Arsenal nas semifinais da competição europeia, na última semana.

AE, Agencia Estado

15 de maio de 2009 | 11h42

Ferdinand vai perder o jogo contra o Arsenal, sábado, pelo Campeonato Inglês. O Manchester United precisa de um empate para conquistar antecipadamente o tricampeonato nacional. "Eu tenho certeza que ele estará disponível para a final, mas é um daqueles problemas de panturrilha que necessita normalmente de dez dias ou duas semanas", afirmou.

Ferguson revelou que Ferdinand deve voltar aos gramados três dias antes da decisão contra o Barcelona. "Nós estamos lhe dando o tratamento que ele precisa ter para essas contusões. Ele está se saindo bem, mas não estará pronto para amanhã. Esperamos que ele esteja disponível para o próximo domingo [contra o Hull City]", explicou.

"Ele não está treinando. Ele está realizando tratamento neste momento. Ele faz trabalhos no ginásio, exercícios físicos, bicicleta. Não muito além disso", completou Ferguson. A decisão da Liga dos Campeões entre Manchester United e Barcelona será disputada no dia 27 de maio em Roma.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.