Twitter/Reprodução
Twitter/Reprodução

Ferdinand é suspenso por três jogos após ofensa no Twitter

Zagueiro do Queens Park Rangers também recebe multa de 25 mil libras por ofender torcedora da equipe com termo sexista

Estadão Conteúdo

29 de outubro de 2014 | 19h09

O zagueiro Rio Ferdinand, ex-jogador da seleção inglesa, foi punido nesta quarta-feira com uma suspensão de três jogos no Campeonato Inglês e uma multa de 25 mil libras (cerca de R$ 100 mil) por ter proferido ofensas no Twitter.

O jogador que defende atualmente o Queens Park Rangers, após deixar o Manchester United na última janela de transferências, ofendeu um torcedor do seu novo time em resposta a uma provocação na rede social. Ele usou o termo "sket", de conotação sexual, geralmente utilizado para ofender mulheres.

A Associação de Futebol da Inglaterra (FA, na sigla em inglês) considerou o comentário "abusivo e/ou indecente e/ou insultante/inadequado", que inclui uma "referência a gênero". A entidade ainda fez uma advertência para futuras denúncias contra o jogador e exigiu que ele participe de uma programa educacional num prazo de quatro meses.

Não foi a primeira vez que o defensor é punido por conta de declarações nas redes sociais. Em 2012, ele foi multado em 45 mil libras por comentários de cunho racista contra Ashley Cole, então jogador do rival Chelsea.

Com a punição, Ferdinand virou desfalque certo no QPR para os jogos contra o líder Chelsea, Manchester City e o Newcastle.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.