Ferdinand recebe 4 jogos de suspensão na Inglaterra

O zagueiro Rio Ferdinand, do Manchester United, foi suspenso por quatro partidas, nesta quinta-feira, depois de ser considerado culpado pela Associação de Futebol da Inglaterra (FA, na sigla em inglês) na briga em que se envolveu com Craig Fagan, do Hull City, em duelo pelo Campeonato Inglês, no último sábado.

AE-AP, Agencia Estado

28 de janeiro de 2010 | 13h52

A entidade que dirige o futebol da Inglaterra considerou que Ferdinand teve "conduta violenta" no incidente. Por causa da punição, ele irá desfalcar o Manchester nas partidas contra Arsenal, Portsmouth, Aston Villa e Everton no Campeonato Inglês. Porém, poderá enfrentar o Aston Villa, no dia 28 de fevereiro, na final da Copa da Liga Inglesa.

Ferdinand contestou as acusações contra ele e evitou anteriormente uma suspensão automática de três partidas para poder estar em campo no confronto com o Manchester City, derrotado por 3 a 1 pelo United na última quarta-feira, no jogo de volta da semifinal da Copa da Liga Inglesa.

A suspensão aplicada contra Ferdinand é a segunda decepção amargada pelo jogador em um curto espaço de tempo, já que ele retornou aos gramados justamente no último sábado, depois de ficar três meses afastado da equipe por causa de uma lesão.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.