Ferguson brinca com gêmeos brasileiros do Manchester

O técnico Alex Ferguson usou o bom humor para responder quem será o substituto do brasileiro Rafael, suspenso, na lateral direita do Manchester United neste sábado, contra o Birmingham City, pelo Campeonato Inglês.

AE-AP, Agência Estado

21 de janeiro de 2011 | 12h40

Em entrevista coletiva concedida nesta sexta-feira, Ferguson aproveitou a semelhança física do brasileiro com seu gêmeo idêntico Fábio, também jogador do Manchester, para brincar com a situação. Ele disse que poderá escalar Fábio fingindo que é Rafael.

"Eu poderia jogar com o Rafael mesmo, ninguém vai saber. Posso fazer isso facilmente. Então ele (Rafael) não é um desfalque, na verdade", ironizou.

Quando perguntando, em seguida, se o blefe não poderia ser desvendado por um teste de DNA, o escocês disparou: "Eles provavelmente são o mesmo".

Depois, mais sério, Ferguson escocês disse que Fábio, que é lateral-esquerdo, pode ser deslocado para a direita e ser uma das opções para a vaga, assim como O''Shea e Brown.

Rafael não estará à disposição porque foi expulso no empate sem gols com o Tottenham, no último domingo. Ele ainda terá que pagar uma multa de 8 mil libras (aproximadamente R$ 21,2 mil) imposta pelo comitê disciplinar da Premier League.

O Manchester United lidera o Campeonato Inglês com 45 pontos, mesma soma que o arquirrival Manchester City, mas com duas partidas a menos.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.