Ferguson elogia Tevez antes do clássico em Manchester

O atacante argentino Tevez será um dos grandes personagens do clássico em Manchester, neste sábado, pelo Campeonato Inglês. Depois de atuar duas temporadas pelo Manchester United, ele deixou a equipe e se transferiu para o rival Manchester City, clube onde se tornou um dos principais jogadores do Campeonato Inglês nesta temporada.

AE, Agência Estado

16 de abril de 2010 | 16h00

Negando qualquer possível descontentamento com Tevez, o técnico Alex Ferguson elogiou o atacante argentino nesta sexta-feira e contou que chegou a pedir que ele fosse comprado.

"Tevez teve uma boa primeira temporada com a gente. Não rendeu o mesmo na segunda, mas você não pode contestar o fato de que ele teve um bom desempenho como artilheiro", afirmou o técnico do Manchester United. "Não me arrependo de nada. Tentei comprá-lo. Mas não tínhamos o dinheiro que nos pediram".

A diminuição da concorrência, na opinião de Ferguson, ajudou o argentino a se soltar mais no Manchester City. "Não há dúvida de que ele tinha uma concorrência bem maior em nossa equipe. Mas não há motivo para amargura. Os jogadores se transferem ao longo do tempo, alguns bem, outros não. Você precisa apenas seguir em frente", completou.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.