Eddie Keogh/Reuters
Eddie Keogh/Reuters

Ferguson espera que Van Persie estreie no United na segunda-feira

Atacante foi contratado pelo valor informado de 24 milhões de libras

Reuters

16 de agosto de 2012 | 12h20

O técnico do Manchester United, Alex Ferguson, está na expectativa de que seu novo contratado, Robin van Persie, jogue na estreia da equipe na Premier League contra o Everton na próxima segunda-feira, depois de uma avaliação médica nesta quinta-feira.

"O valor foi acordado, algo que nos deixou muito satisfeitos", disse Ferguson no site do United (www.manutd.com). O atacante holandês, vindo do Arsenal, foi contratado na quarta-feira pelo valor informado de 24 milhões de libras (37,67 milhões de dólares).

"Ele está a caminho daqui, vindo de Londres, para ter uma avaliação médica mais tarde. Tomara que isso siga de acordo com o plano. Esperamos que ele esteja disponível para segunda-feira à noite", acrescentou Ferguson. "É ótimo ter um jogador da qualidade de Robin van Persie entrando na equipe. Estou muito satisfeito."

O holandês de 29 anos marcou 37 gols na temporada passada, pelo Arsenal, terminando em terceiro no campeonato e chegando às oitavas-de-final da Liga dos Campeões.

O Arsenal, no entanto, não conseguiu aumentar a sua coleção de troféus desde a vitória na FA Cup em 2005 sobre o United nos pênaltis. (Reportagem de Tom Pilcher)

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.