Ferguson exalta título, mas projeta evolução do United

O Manchester United sobrou nesta edição do Campeonato Inglês, na qual se sagrou campeão na última segunda-feira, com quatro rodadas de antecedência, ao vencer o Aston Villa por 3 a 0, no Old Trafford, com três gols do holandês Robin van Persie. Após o triunfo, o técnico Alex Ferguson exaltou a importância do título, o 20.º nacional da história do clube, mas já começou a projetar evolução da equipe para a próxima temporada.

AE-AP, Agência Estado

23 de abril de 2013 | 11h40

Desde 1986 à frente do Manchester, o treinador lembrou que sempre há espaço para evoluir em algum aspecto, embora o time tenha conquistado o título inglês ao abrir 16 pontos em relação ao vice-líder Manchester City. E esta evolução está diretamente atrelada ao inevitável futuro processo de renovação do elenco, que já conta com jovens jogadores que estão se destacando, como o brasileiro Rafael e Phil Jones, muito elogiados pelo comandante após o título da última segunda.

"Acho que temos um núcleo de jogadores que são jovens o suficiente, e esperamos que eles evoluam, há uma expectativa disso aqui", ressaltou Ferguson, para depois enumerar elogios aos seus jovens pupilos.

Ao falar do defensor Phil Jones, o técnico projetou um futuro promissor para o atleta. "Acho que ele pode ser um dos melhores jogadores que já tivemos, não importa onde ele jogar com a gente", disse.

Ferguson também exibiu empolgação ao reconhecer a evolução do lateral Rafael. "Ele está jogando com grande maturidade agora... Acho que Rafa será eventualmente comparado com Gary Neville", completou, lembrando um dos ídolos do consagrado elenco do Manchester United.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolManchester UnitedAlex Ferguson

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.