Ferguson vê Barcelona atual melhor que o de 2009

Depois de ver o seu Manchester United cair por 2 a 0 diante do Barcelona na final da edição 2008/2009 da Liga dos Campeões da Europa, o técnico Alex Ferguson agora vê o time espanhol ainda mais forte hoje do que há dois anos. Os dois times voltarão a se encontrar na decisão da competição, no próximo sábado, e nesta terça o treinador da equipe inglesa não economizou elogios ao adversário.

AE-AP, Agência Estado

24 de maio de 2011 | 15h03

"Eu acho que eles melhoraram (desde 2009)", disse Ferguson. "Eles têm mais maturidade em sua equipe agora, porque acho que vencer a Liga dos Campeões da Europa (daquele ano) foi um grande passo para eles como um time", opinou o treinador, nesta terça-feira.

Assim como em 2009, Messi é o principal astro do time catalão, mas desde então o argentino ganhou experiência e os números atuais são ainda mais impressionantes. Ele é o artilheiro desta edição da Liga dos Campeões, com 11 gols, e foi eleito o melhor jogador do mundo pela Fifa nas últimas duas temporadas.

"Jogamos contra o Barcelona três vezes com o Messi na equipe e sempre há uma solução para cada grande jogador. Esperamos que neste sábado possamos achar a solução para pará-lo", afirmou Ferguson.

Caso vença a decisão, disputada neste sábado, no Estádio de Wembley, o treinador conquistará seu 28.º título em 25 anos no Manchester United. "A única coisa que se pode fazer neste clube é vencer, e é a única coisa que importa. Você tem a responsabilidade e a expectativa de vencer a cada temporada", declarou.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.