Ferguson vê Benítez como 'sortudo' por assumir Chelsea

Alex Ferguson sempre foi conhecido por suas opiniões fortes e declarações polêmicas, e nesta sexta-feira deu uma prova disto. O técnico do Manchester United veio a público disparar contra seu colega Rafa Benítez, que assumiu o Chelsea na última quinta no lugar de Roberto Di Matteo. Para ele, Benítez não passa de um "sortudo" por ter a chance de conquistar o título do Mundial de Clubes em dezembro, menos de um mês após chegar ao clube. O próprio Benítez viveu situação semelhante em 2010, quando foi campeão mundial com a Inter de Milão pouco depois de ocupar o lugar de José Mourinho.

AE, Agência Estado

23 de novembro de 2012 | 10h25

"Rafa Benítez é um sortudo porque em seu currículo em duas semanas poderá ter dois títulos do Mundial de Clubes e não tinha nada a ver com as equipes. José Mourinho venceu a tríplice coroa (título italiano, da Copa da Itália e da Liga dos Campeões) com a Inter, Rafa assumiu e venceu o título mundial sem precisar fazer nada. Ele não teve nada a ver com a construção da equipe", declarou.

Ferguson ainda criticou a decisão do Chelsea de demitir Di Matteo. Para ele, o treinador merecia mais chances de mostrar seu trabalho depois que levou o time londrino aos títulos da Copa da Inglaterra e da Liga dos Campeões da Europa.

"Todo mundo sente pelo Roberto Di Matteo e isto está certo", afirmou. "É incrível se você considerar que ele ganhou a Copa da Inglaterra e a Liga dos Campeões. O maior desapontamento para mim é que em duas semanas eles vão disputar o Mundial de Clubes. É de se pensar que eles poderiam ter esperado duas semanas para dar ao rapaz a chance de vencer o título mundial."

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.