Fabio Motta/Estadão
Fabio Motta/Estadão

Ferj confirma adiamento das duas semifinais da Taça Guanabara

Flamengo x Fluminense e Vasco x Resende são adiados após tragédia no CT do rubro-negro

Redação, Estadao Conteudo

08 Fevereiro 2019 | 12h18
Atualizado 08 Fevereiro 2019 | 17h39

A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) anunciou nesta sexta-feira o adiamento das duas semifinais da Taça Guanabara - Flamengo x Fluminense e Vasco x Resende, o primeiro turno do Campeonato Carioca. A entidade tomou a decisão em razão do incêndio que causou a morte de dez pessoas e deixou três feridos no CT do Flamengo, na madrugada desta sexta. As partidas serão realizadas na semana que vem.

"Decisão! Não haverá futebol no estado do Rio de Janeiro no fim de semana devido à tragédia ocorrida no Ninho do Urubu. A Ferj decretou luto oficial. #ForçaFlamengo", comunicou a entidade. Vasco x Resende será disputado na quarta-feira, às 20h30, enquanto Flamengo x Fluminense acontecerá na quinta-feira, às 20h30.

Mais cedo, a Ferj já havia anunciado que não havia "clima" para clássico entre Flamengo e Fluminense, neste sábado. A mudança na data do jogo deve atrapalhar a programação da reta final do primeiro turno do Estadual. Na quarta-feira da próxima semana, por exemplo, o Fluminense tem jogo marcado na Copa Sul-Americana. Será sua estreia, contra o Antofagasta, do Chile, no Maracanã.

Pela programação inicial da competição, o segundo turno do Carioca começará no fim de semana dos dias 23 e 24 de fevereiro. Mas isso também poderá ser postergado.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.