Fernandão estreia no Inter com goleada no Atlético-GO

Capitão colorado na vitória no Mundial em 2006, Fernandão iniciou com o pé direito como técnico do Internacional. Neste domingo, o time gaúcho venceu o Atlético-GO no Beira-Rio, em Porto Alegre, por 4 a 1, pela 11ª rodada do Brasileirão. Com essa vitória, o Inter inicia a semana em sétimo lugar na tabela.

LUCAS AZEVEDO, Agência Estado

22 de julho de 2012 | 18h24

O time da casa iniciou a partida com dificuldade ofensiva. Mas, mesmo assim, abriu o placar aos 19 do primeiro tempo. Dagoberto passou para Elton, que dominou e tocou no canto direito de Márcio.

Mas pouco tempo depois, o Atlético-GO reagiu. Aos 27 minutos, após a cobrança de escanteio, Muriel deu rebote e Reniê chutou forte, empatando o jogo.

O fim da primeira etapa chegou e o time colorado ainda se mostrava perdido. Porém, o intervalo fez bem para o Inter, que, no primeiro minuto do segundo tempo, desempatou o jogo. Jajá tocou para Fabrício que, da linha de fundo, cruzou para Dagoberto marcar.

O time gaúcho ampliou aos 13 minutos, quando, num contra ataque, Fred deixou Jajá na cara do gol, e o atacante não desperdiçou. Aos 31, Fred marcou o dele. Arrancou pelo meio, passou por três adversários e tocou no canto, marcando o quarto gol do Inter.

"O time foi sensacional. O primeiro tempo foi com um pouco de dificuldade, mas no segundo, realmente fizemos o que havíamos planejado", afirmou Fernandão no final da partida.

O Inter entra em campo novamente na quarta-feira, às 19h30 contra o Figueirense, no Orlando Scarpelli, em Florianópolis. Já o Atlético-GO recebe o no mesmo dia, às 21h50, no Serra Dourada, em Goiânia.

INTERNACIONAL 4 X 1 ATLÉTICO-GO

INTERNACIONAL - Muriel; Edson Ratinho (Otávio), Bolívar, Índio e Fabrício; Elton, Ygor, Guiñazu e Fred; Dagoberto (Maurides) e Jajá (Marcos Aurélio). Técnico: Fernandão.

ATLÉTICO-GO - Márcio; Rafael Cruz, Gilson, Reniê e Eron; Ernandes, Marino, Joilson e Bida (Danilinho); Ricardo Bueno (Vanderlei) e Wesley (Patrick). Técnico: Jairo Araújo.

GOLS - Elton, aos 19, e Rafael, aos 27 minutos do primeiro tempo. Dagoberto, a 1 minuto, Jajá, aos 13, e Fred aos 31 minutos do segundo tempo.

ÁRBITRO - Paulo Godoy Bezerra (SC).

CARTÕES AMARELOS - Guiñazu, Joilson e Bida.

PÚBLICO - 10.021 pessoas.

RENDA - R$ 146.580,00.

LOCAL - Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS).

Tudo o que sabemos sobre:
futebolInterBrasileirão

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.