Fernandinho marca ao Shakhtar na Copa dos Campeões

O Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, desperdiçou boa oportunidade nesta quarta-feira e empatou em casa contra o Timisoara, da Romênia, por 2 a 2, em partida válida pela fase classificatória da Copa dos Campeões. Na partida de volta, na próxima quarta-feira, em Timisoara, a equipe ucraniana precisará vencer ou empatar em pelo menos três gols para avançar à fase de grupos da competição.

AE, Agencia Estado

29 de julho de 2009 | 18h39

O meia-atacante brasileiro Fernandinho foi um dos destaques da partida e marcou o gol de empate do Shakhtar a cinco minutos do fim. Também participaram do confronto Jádson, Willian, Ilsinho e Luis Adriano.

Embora jogasse em casa, o time ucraniano começou mal e levou o primeiro gol aos 20 do primeiro tempo, após o meia Gheorghe Bucur receber passe de Parks e concluir com êxito. O empate do Shakhtar viria só aos 16 da segunda etapa, com Olexandr Gladkyy.

O gol animou o time da casa, Jadson quase virou em chute de longa distância, mas aos 35 o Timisoara tramou rápido contra-ataque e Bucur fez seu segundo gol no jogo. Seis minutos depois, Fernandinho empatou novamente. O jogador arrancou da esquerda e, de fora da área, acertou bonito chute que definiu o confronto.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.