Antonio Lacerda/EFE
Antonio Lacerda/EFE

Fernandinho volta aos treinos e deve ser o substituto de Casemiro

Técnico Tite já adiantou que o volante do Manchester City será titular nas quartas de final da Copa América

Gonçalo Junior, O Estado de S.Paulo

23 de junho de 2019 | 17h34

O volante Fernandinho voltou aos treinos no gramado neste domingo na reapresentação da seleção brasileira, no CT do São Paulo. O jogador do Manchester City está se recuperando de dores no joelho direito e havia ficado fora da goleada sobre o Peru na Arena Corinthians, no sábado. Neste domingo, ele realizou seu primeiro treinamento com bola juntamente com o restante do elenco.

Na movimentação desta tarde, o defensor participou dos exercícios de aquecimento e depois treinou separadamente do elenco, que fez atividade em campo reduzido. Fernandinho terá pelo menos mais três treinamentos para confirmar sua evolução. Com isso, ele tem boas chances de atuar na quinta-feira, pelas quartas de final da Copa América. À noite, a delegação viaja para Porto Alegre. O adversário do Brasil ainda não está definido. 

A comissão técnica vem acelerando o processo de recuperação de Fernandinho, pois o Brasil terá um importante desfalque para a próxima partida. O volante titular Casemiro recebeu o segundo cartão amarelo e terá de cumprir suspensão automática. Segundo Tite, Fernandinho será o substituto caso se recupere.

O jogador de 34 anos sentiu dores no o joelho ainda no segundo tempo do empate com a Venezuela, na última terça-feira, em Salvador. Nos dias seguintes, ele realizou apenas treinos físicos trabalhos funcionais na academia ao lado dos preparadores físicos.

Se Fernandinho não continuar evoluindo, a seleção brasileira poderá optar por Allan, do Napoli, que entrou no segundo tempo do jogo com o Peru. 

Participaram dos treinamentos apenas os reservas e aqueles que não atuaram 90 minutos na goleada sobre o Peru. Os titulares fizeram trabalhos generativos na parte interna do Centro de Treinamento do São Paulo e também acompanharam a partida das oitavas de final da Copa do Mundo feminina entre Brasil e França.

Casemiro será o único desfalque da equipe por suspensão. O zagueiro Thiago Silva e o meia Philippe Coutinho também receberam amarelos, mas os cartões foram zerados por só terem uma advertência.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.