Ayrton Vignola/AE - 6/4/2011
Ayrton Vignola/AE - 6/4/2011

Fernando comemora boa fase como titular do Grêmio

Jogador deve ter Fabio Rochemback como companheiro no ataque domingo

AE, Agência Estado

14 de setembro de 2011 | 19h28

PORTO-ALEGRE - Depois de ajudar o Brasil a conquistar o título do Mundial Sub-20, no final de agosto, na Colômbia, o volante Fernando voltou ao Grêmio e conseguiu um lugar no time - para isso, contou também com a ausência de Gilberto Silva, contundido. Assim, o garoto de 19 anos já emplacou uma sequência de cinco partidas seguidas como titular gremista.

"Voltei e já joguei o Gre-Nal. O Celso Roth confiou, me colocou pra jogar e eu correspondi", lembrou Fernando, citando a vitória gremista no clássico gaúcho do dia 28 de agosto, quando foi escalado como titular pelo treinador e iniciou a sua boa sequência. Garantido novamente como titular diante do Vasco, sábado, em São Januário, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro, Fernando terá como companheiro o volante Fábio Rochemback, que volta ao time após cumprir suspensão. "Nós nos acertamos mais", contou o garoto.

No treino desta quarta-feira, Fernando e Fábio Rochemback formaram o meio-de-campo, mas o técnico Celso Roth não pôde contar com dois titulares importantes: o goleiro Victor e o lateral Mário Fernandes estão com a seleção brasileira - foram substituídos, respectivamente, por Marcelo Grohe e Gabriel na atividade -, mas devem jogar no sábado.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolGrêmio

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.