Rubens Chiri/SPFC
Rubens Chiri/SPFC

Fernando Diniz critica uso do VAR: 'Em muitas ocasiões equivocado'

Treinador reclama de gol anulado na derrota para o Atlético-MG e lembra polêmica do clássico contra o Corinthians

Redação, O Estado de S.Paulo

04 de setembro de 2020 | 05h00

O técnico Fernando Diniz criticou o uso do VAR após a derrota do São Paulo para o Atlético-MG, por 3 a 0, no Mineirão. A equipe tricolor teve um gol polêmico anulado no primeiro tempo, quando a partida ainda estava 0 a 0. Para o treinador do São Paulo, as imagens não provam que Luciano estava em impedimento.

"Se o VAR tem razão, que as imagens venham para termos mais sossego. Até agora ninguém entende por que o VAR anulou o gol", disse Fernando Diniz. 

Fernando Diniz também lembrou da polêmica do clássico contra o Corinthians, no último domingo. O São Paulo reclama de agressão de Jô no zagueiro Diego Costa e enviou uma notificação para a CBF. O STJD denunciou o atacante corintiano, que pode pegar até 12 jogos de gancho

Contra o Atlético-MG, o VAR ainda foi utilizado para analisar possível falta de Diego Costa e consequentemente expulsão do zagueiro do São Paulo. Após analisar o vídeo, o árbitro mandou o jogo seguir.

"Não entendo como chamaram VAR para ver o lance do Diego, se o juiz estava do lado do lance e deixou seguir. Foi falta no Diego, e depois o Diego fez falta. Aí o VAR chama para fazer aquilo e não chama para ver agressão, uma coisa fácil de ver, que ocorreu contra o Corinthians. Não entendo o uso do VAR aqui. O uso do VAR em muitas ocasiões é equivocado", reclamou o treinador. 

O São Paulo volta a campo no domingo, contra o Fluminense, no Morumbi, pela oitava rodada do Brasileirão. A equipe é vice-líder do campeonato, com 13 pontos, três a menos do que o Internacional.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.