PUBLICIDADE

Fernando Diniz culpa desfalques por oscilação do Flu, mas vê time em evolução

Tricolor carioca empatou com o Flamengo e foi eliminado na semifinal do Campeonato Carioca

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

O técnico Fernando Diniz diz não saber em qual estágio o Fluminense está neste momento da temporada, em que os seus comandados foram eliminados do Campeonato Carioca pelo Flamengo na semifinal e a poucos dias do começo do Campeonato Brasileiro.

O treinador, no entanto, garante que o time tricolor está evoluindo, apesar das oscilações, fruto, segundo ele, do pouco tempo hábil para treinos e dos desfalques. No empate em 1 a 1 com o Flamengo, que garantiu ao rival a classificação à final do torneio estadual, o Fluminense, por exemplo, não pôde contar com Airton, Digão e Paulo Henrique Ganso.

Fernando Diniz dá coletiva após empate do Fluminense com o Flamengo. Foto: Lucas Merçon/Fluminense

PUBLICIDADE

"Tem partidas que jogamos melhor na questão da posse, da saída com goleiro, saída de trás pelo chão, tivemos mais controle no campo defensivo. Isso oscila muito. E uma das coisas se deve ao fato que você tem pouco tempo para treinar e tem que ficar mexendo no time. Se tivéssemos o mesmo time jogando e com pouco tempo para treinar, o dano seria muito menor", avaliou o técnico.

Mesmo com a eliminação do Estadual, o tempo para Fernando Diniz treinar a equipe seguirá curto, por enquanto, já que o Fluminense volta a campo na próxima terça-feira, para enfrentar o Luverdense, no jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil, no Maracanã.

"O mais importante no futebol é essa consistência emocional, essa maturidade, essa casca que o time vai ganhando para poder jogar jogos como esse. Sabemos que o Brasileiro é um campeonato longo e muito difícil. A evolução e a experiência está acontecendo em todos os níveis. Não sei precisar em que nível está, mas está indo para frente", declarou Diniz.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.