Rubens Chiri/São Paulo FC
Rubens Chiri/São Paulo FC

Fernando Diniz explica opção por Reinaldo na zaga: 'É uma coisa pensada'

Treinador fez opção ousada na derrota para o Santo André

Renan Fernandes, O Estado de S.Paulo

09 de fevereiro de 2020 | 22h41

Fernando Diniz explicou a opção de escalar o lateral-esquerdo Reinaldo na defesa, em formação extremamente ofensiva usada na segunda etapa da derrota do São Paulo para o Santo André, por 2 a 1, em duelo da 5ª rodada do Campeonato Paulista.

Segundo o treinador, essa estratégia já foi usada ao longo de sua carreira. "Para quem acompanha meus trabalhos não é inusitado. Já fiz isso várias vezes em outros times que trabalhei. É uma coisa pensada, estudada e deu certo. A gente teve um volume de jogo muito grande no segundo tempo. E o time ficou menos venerável mesmo sendo mais ofensivo com essa formação."

Sofrendo para conter os contra-ataques do Santo André e querendo mais volume do ataque, Diniz optou por tirar no intervalo Juanfran e Anderson Martins, que jogou no lugar do lesionado Bruno Alves. Em seus lugares, entraram Igor Vinícius e Everton, que passou a atuar na lateral-esquerda.

Apesar da melhora em campo, o São Paulo conseguiu balançar as redes apenas uma vez, em cobrança de falta de Daniel Alves. O treinador voltou a reforçar o discurso de que a equipe precisa aproveitar melhor as oportunidades criadas.

"A gente tem que começar a fazer gols para vencer os jogos e para ter margem para ter uma falha ou outra, porque a gente está jogando todo jogo praticamente no limite. Não foi só este jogo. Tirando contra o Palmeiras, nos nossos quatro outros jogos não teve um que o goleiro do adversário não tenha sido o melhor em campo, inclusive contra a Ferroviária e o Água Santa. Isso é uma coisa que a gente precisa mudar"

Após a sequência de dois jogos sem vitória, o São Paulo caiu para a terceira posição do Grupo C, com oito pontos em cinco jogos. No próximo sábado, a equipe enfrenta o Corinthians, no estádio do Morumbi, às 19 horas.

Para Entender

Campeonato Paulista: grupos, premiação e muito mais

Confira as principais informações do Paulistão, um dos Estaduais mais disputados do futebol brasileiro

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.