Oliver Weiken/EFE
Oliver Weiken/EFE

Fernando Torres deve jogar ao lado de Cesc Fàbregas

Fàbregas não enfrentou a Itália por estar se recuperando de lesão, mas estará a disposição para pegar o Brasil

PAULO FAVERO - Enviado especial, O Estado de S. Paulo

29 de junho de 2013 | 08h31

FORTALEZA - Dois jogadores titulares e importantes para o esquema tático do técnico Vicente del Bosque, Cesc Fàbregas e Roberto Soldado, não enfrentaram a Itália por estarem se recuperando de lesão e a dúvida agora é se terão condições de estar à disposição contra o Brasil. Quando não pôde contar com eles, o treinador optou por David Silva e Fernando Torres, respectivamente.

Os jogadores ficaram fora da semifinal por causa de um desconforto muscular e, ao que tudo indica, apenas Fàbregas terá condições de jogo. Soldado começou a Copa das Confederações como titular, mas viu a sombra de Torres crescer principalmente após o centroavante marcar quatro gols contra o Taiti. Depois, o jogador do Chelsea ainda balançou as redes outra vez, diante da Nigéria.

Soldado marcou contra o Uruguai e depois foi questionado por desperdiçar boas chances contra a Nigéria. Acabou sofrendo um edema muscular e a recuperação para esse tipo de lesão é um pouco demorada. Como a partida já será realizada amanhã no Maracanã, dificilmente poderá se recuperar a tempo. Pela lógica, o artilheiro da competição Torres deve ser mantido no time.

Del Bosque poupou Fàbregas para a decisão. O jogador está otimista em participar.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.