Fernando Torres faz dois e Liverpool vence Sunderland

O Liverpool manteve o sonho de se classificar para a Liga dos Campeões ao derrotar neste domingo o Sunderland com tranquilidade, por 3 a 0, em casa, pelo Campeonato Inglês. O espanhol Fernando Torres marcou duas vezes e foi o grande destaque do jogo.

AE, Agência Estado

28 de março de 2010 | 14h02

Com o resultado, o Liverpool chegou aos 54 pontos e assumiu a quinta posição, quatro atrás do quarto colocado Tottenham, que tem um jogo a menos. Os quatro primeiros garantem vaga na Liga dos Campeões. Já o Sunderland segue com 35, brigando pelas posições intermediárias.

Um dia depois de negar os boatos de que pretendia deixar a equipe inglesa, Fernando Torres mostrou em campo sua importância para o Liverpool. Logo no minuto inicial, exigiu boa defesa do goleiro Gordon. E aos três, fintou um zagueiro, bateu colocado e abriu o placar com um bonito gol.

Mesmo em desvantagem, o Sunderland praticamente não atacava. A equipe mandante, por sua vez, desperdiçava boas oportunidades. Até que aos 28 minutos, Glen Johnson bateu da esquerda, a bola desviou na zaga e entrou. O Liverpool ainda ampliaria aos 15 minutos do segundo tempo, em mais um bonito gol de Fernando Torres. Após receber na área, ele deslocou um zagueiro e finalizou com tranquilidade.

Também neste domingo, o Burnley se aproximou ainda mais do rebaixamento ao perder em casa para o Blackburn por 1 a 0, com gol de pênalti marcado por Dunn ainda no primeiro tempo. Assim, está na penúltima colocação, com 24 pontos. Já o Blackburn tem 41 e subiu para a décima posição.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.