Ferroviária arranca empate com Ituano na Fonte Luminosa pelo Paulistão

Time de Itu assume liderança provisória do Grupo A, mas depende de outros resultados para manter ponta

Estadão Conteúdo

20 Janeiro 2018 | 23h22

A Ferroviária conseguiu buscar o empate por 1 a 1 com o Ituano, na Fonte Luminosa, em Araraquara, neste sábado, pela segunda rodada do Campeonato Paulista. Após sair atrás, o time da casa contou com o gol de Léo Castro aos 22 minutos do segundo tempo para somar mais um ponto no Grupo C.

+ Confira a tabela de classificação do Campeonato Paulista

Já o time de Itu assumiu a liderança provisória do Grupo A com o resultado, mas ainda depende de outros resultados para fechar a rodada na primeira posição. Isso porque tem quatro pontos, contra três do Bragantino, enquanto Corinthians e Linense ainda não somaram pontos. Todos eles ainda vão jogar na rodada. A Ferroviária, por outro lado, segue na lanterna do Grupo C, com apenas dois pontos, contra três do Palmeiras, que vai jogar no domingo. São Bento e Novorizontino têm quatro pontos cada.

Mesmo jogando fora de casa, o Ituano assumiu as rédeas da partida no início, apostando na marcação alta e na velocidade pelas pontas. Com oito minutos saiu a primeira finalização, mas da Ferroviária. Em contra-ataque, Welinton Júnior recebeu pela esquerda, cortou a marcação para o meio e arriscou, mas sem nenhum perigo para o goleiro Vagner.

Dominando a posse de bola, o Ituano conseguiu marcar na primeira oportunidade real que criou na etapa inicial. Claudinho aproveitou cochilo da marcação, dominou um lançamento da intermediária, cortou o zagueiro e cruzou rasteiro para o meio. Na marca do pênalti, o zagueiro Léo pegou de primeira e balançou as redes aos 22 minutos.

A resposta da Ferroviária saiu aos 40 minutos. Em um levantamento na grande área, Welinton Júnior subiu com o zagueiro, ganhou a disputa e a bola explodiu na trave. No rebote, Hygor testou sozinho para o gol e saiu comemorando. O árbitro hesitou por alguns segundos, mas, com o auxílio do assistente, anulou o gol de empate alegando impedimento do atacante.

No segundo tempo, aos 22 minutos, a Ferroviária finalmente balançou as redes. Íkaro acertou um belo passe para Léo Castro no meio dos zagueiros. O meia-atacante ajeitou o corpo e bateu na saída do goleiro Vagner para decretar o empate em Araraquara. A igualdade no placar esquentou a partida e o time da casa poderia ter virado aos 31 minutos, mas Velicka acabou finalizando por cima da meta.

O Ituano respondeu em dois lances consecutivos. Aos 33 minutos, Guilherme carregou por dentro da marcação e bateu de fora da área, mas o goleiro Tadeu espalmou pela a linha de fundo. No lance seguinte, Guilherme aproveitou o rebote da cobrança de escanteio e também chutou contra o gol, mas a bola saiu pela linha de fundo, tirando tinta da trave.

A Ferroviária volta a campo na quarta-feira, às 19h30, contra o Corinthians no estádio do Pacaembu, em São Paulo, pela terceira rodada do Campeonato Paulista. Na quinta-feira, às 19h30, o Ituano receberá o Santo André no Novelli Júnior.

FICHA TÉCNICA

FERROVIÁRIA 1 X 1 ITUANO

FERROVIÁRIA - Tadeu; Alisson, Elton, Luan e Daniel Vançan; Bruno Silva, Ikaro, Elvis (Velicka) e Léo Castro; Hygor (Marco Damasceno) e Welinton Júnior (Misael). Técnico: PC Oliveira.

ITUANO - Vagner; Igor Vinícius, Léo, Rodrigo Sam (Ricardo Silva) e Raul; Baralhas, Corrêa, Guilherme, Claudinho (Giba) e Sciola (Juninho); Ronaldo. Técnico: Vinícius Bergantin.

GOL - Léo, aos 22 minutos do primeiro tempo. Léo Castro, aos 22 minutos do segundo tempo.

ÁRBITRO - Alessandro Darcie.

CARTÃO AMARELO - Baralhas (Ituano).

RENDA - R$ 13.835,00.

PÚBLICO - 929 pagantes.

LOCAL - Fonte Luminosa, em Araraquara.

Mais conteúdo sobre:
futebol

Encontrou algum erro? Entre em contato

publicidade

publicidade

publicidade

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.