Ferroviária ganha do Ituano e deixa zona de rebaixamento do Paulistão

Equipe de Araraquara respira mais aliviada após vitória por 3 a 1, em casa

Estadão Conteúdo

25 de março de 2017 | 21h22

A Ferroviária continua viva na luta contra o rebaixamento depois da vitória na noite deste sábado sobre o Ituano, por 3 a 1, na Fonte Luminosa, em Araraquara, pela penúltima rodada do Campeonato Paulista.

Ainda na lanterna do Grupo A, com 12 pontos, a Ferroviária depende apenas de suas próprias forças contra o Botafogo, em Ribeirão Preto, para escapar do rebaixamento, pois deixou a zona de descenso neste sábado. Já o Ituano perdeu a chance de assumir a vice-liderança do Grupo A ficando em terceiro lugar, com 13 pontos. Para se classificar, precisa ganhar do São Paulo no Novelli Júnior e torcer por combinação de resultados na rodada final.

O primeiro tempo foi totalmente dominado pela Ferroviária, que abriu o placar logo aos oito minutos em chute de Tiago Marques. O atacante finalizou rasteiro, a bola desviou no meio do caminho e entrou mansamente. Aos 11 minutos, a defesa do Ituano não cortou com êxito a bola após cruzamento e a sobra ficou com Juninho, que bateu no cantinho. A primeira e única finalização do Ituano ocorreu aos 41 minutos. E o chute de Marcelinho explodiu na trave.

Após ser atropelado no primeiro tempo, o Ituano voltou com outra postura do intervalo e diminuiu aos 17 minutos. Juliano Levak recebeu dentro da área e bateu na saída de Tadeu.

Mas a alegria dos visitantes durou apenas um minuto. Tiago Marques cortou para o meio e bateu colocado. A bola desviou e entrou no ângulo. O balde de água fria acabou com as pretensões do Ituano de conquistar um bom resultado.

FICHA TÉCNICA:

FERROVIÁRIA 3 X 1 ITUANO

FERROVIÁRIA - Tadeu; Patrick, Luan e Leandro Amaro; Jonathan, Fábio Souza, Juninho (Claudinei), Kelvy, Alan Mineiro (Zé Mário) e Willian Cordeiro; Tiago Marques (Leonardo). Técnico: PC Oliveira.

ITUANO - Fábio; Arnaldo, Naylhor, Lima e Peri; Guly, Wellington Simião (Lucas Crispim), Walfrido (Juliano Levak), Igor e Marcelinho; Claudinho (Romarinho). Técnico: Roque Júnior.

GOLS - Tiago Marques aos oito e Juninho aos 11 minutos do primeiro tempo; Juliano Levak aos 17 e Tiago Marques aos 18 minutos do segundo tempo.

ÁRBITRO - Leandro Bizzio Marinho.

CARTÕES AMARELOS - Jonathan e Luan (Ferroviária); Romarinho (Ituano).

RENDA - R$ 35.840.

PÚBLICO - 2.548 pagantes.

LOCAL - Fonte Luminosa, em Araraquara.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.