Ferroviária recorre a empréstimos e se reforça com jogadores dos 'grandes'

A Ferroviária está de volta à Série A1 do Campeonato Paulista e quer fazer bonito no seu retorno à elite. Para tanto, o clube de Araraquara está apostando na contratação, por empréstimo, de jogadores que pertencem a clubes grandes do País, como Fluminense e Atlético-MG.

Estadão Conteúdo

08 de janeiro de 2016 | 16h53

Nesta sexta-feira, a Ferroviária anunciou o seu "camisa 9" para o Paulistão: o atacante Samuel, que disputou o Campeonato Brasileiro pelo Sport. O jogador de 24 anos pertence ao Fluminense e foi emprestado até o fim do Paulistão.

O Atlético-MG liberou outros três atletas para a Ferroviária, por empréstimo. Todos voltaram de empréstimo, não ficariam no elenco mineiro, e foram cedidos ao time de Araraquara. São eles os meias-atacantes Wescley (ex-Ceará) e Danielzinho (ex-Paraná) e o lateral direito Alex Silva (ex-Sport).

A maior parte dos reforços da Ferroviária, entretanto, vem do Atlético-PR. Os dois clubes têm parceria, a ponto de a equipe paulista realizar sua pré-temporada em Curitiba, no CT do clube rubro-negro. O técnico português Sérgio Vieira também vem do Atlético-PR.

O elenco da Ferroviária para o Paulistão, entre outros, tem os meias Fernando Gabriel (ex-Paraná), Rafael Miranda (ex-Atlético-MG) e Juninho (titular da Ponte no Brasileirão, pertence ao Atlético-PR), o atacante Tiago Adan e o zagueiro Wanderson, ambos vindos do Criciúma.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolFerroviáriaPaulistão

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.