Ferroviária segura empate com Linense e garante permanência na elite

Linense e Ferroviária garantiram a permanência na elite do futebol paulista. Na tarde deste domingo, as duas equipes se encontraram no Gilbertão e não saíram de um empate sem gols. O zero a zero combinado aos resultados das outras partidas foi o suficiente para que os dois times escapassem do rebaixamento.

Estadão Conteúdo

10 de abril de 2016 | 18h49

O time de Araraquara chegou aos 17 pontos e terminou na terceira colocação do Grupo C. Na classificação geral parou na 14.ª posição, a um ponto da zona de rebaixamento. A equipe de Lins também terminou em terceiro de sua chave, no Grupo A. No geral, encerrou sua participação na competição em 12.º, com 20 pontos somados.

A partida começou em ritmo bastante acelerado. O Linense tomou a iniciativa nos minutos iniciais, mas não apresentou muito perigo. Com uma marcação forte no meio de campo, a Ferroviária dificultava a troca de passes dos adversários e conseguiu surpreender no ataque.

Logo no início segundo tempo, os visitantes tiveram uma boa oportunidade. Aos seis minutos, Thiago Marques recebeu sozinho, de frente para o gol, mas pegou mal na bola e bateu para cima. O Linense passou a mostrar nervosismo e errou muitos passes, irritando a torcida. A partida continuou sem muitas chances e o empate ficou de bom tamanho. Afinal livrou ambos do rebaixamento.

FICHA TÉCNICA

LINENSE 0 X 0 FERROVIÁRIA

LINENSE - Oliveira; Paulo Henrique, Adalberto, Jorge Luiz e Rogério; Zé Antônio, Filipe Souto, Bileu e Bruno Paiva (Rogerinho); Anderson Aquino (Cristiano) e Ricardinho (Leandro Brasília). Técnico: Moacir Júnior.

FERROVIÁRIA - Rodolfo; Alex Silva (Luiz Paulo), Wanderson, Marcão e Thallyson; Juninho, Rafael Miranda (Wescley) e Fernando Gabriel; Renan Souza, Thiago Marques (João Paulo) e Samuel. Técnico Ricardo Moraes.

ÁRBITRO - Raphael Claus

CARTÕES AMARELOS - Alex Silva

RENDA - R$ 23.440,66

PÚBLICO - 1.449 pagantes

LOCAL - Estádio Gilbertão, em Lins (SP)

Tudo o que sabemos sobre:
futebolPaulistãoLinenseFerroviária

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.