Williams Aguiar/Site/Sport
Williams Aguiar/Site/Sport

Ferroviário-CE faz três gols em 11 minutos e elimina o Sport da Copa do Brasil

Resultado na Ilha do Retiro foi a maior zebra da competição nesta quinta-feira

Estadão Conteúdo

16 de fevereiro de 2018 | 00h06

A maior zebra desta quinta-feira pela segunda fase da Copa do Brasil aconteceu no estádio da Ilha do Retiro, no Recife, onde o Sport acabou eliminado pelo Ferroviário-CE de forma incrível. Vencia por 3 a 0 até os 30 minutos do segundo tempo, quando Mazinho diminuiu, repetiu a dose aos 38 e depois Valdecir deixou tudo igual aos 41. Na cobrança de pênaltis, o time cearense levou a melhor, venceu por 4 a 3 e ficou com a vaga na terceira fase.

+ Confira tabela da Copa do Brasil

Mas se alguém viu o Sport marcar três gols com Anselmo, Fabrício e Marlone e perdeu os últimos minutos de jogo, com certeza nunca pensaria em uma mudança tão radical. Nos pênaltis, brilhou a estrela do goleiro Bruno Colaço, que pegou duas cobranças - de Marlone e de Rogério.

O Ferroviário enfrenta na terceira fase o ganhador de Vila Nova e Joinville. O Sport, campeão em 2008 em cima do Corinthians, agora volta as suas atenções para o Campeonato Pernambucano e a Copa do Nordeste. Na noite anterior, o rival Náutico foi o primeiro a se classificar à terceira fase ao vencer por 1 a 0 o Fluminense-BA, em Feira de Santana (BA).

OUTROS CLASSIFICADOS

Quem tambpem passou foi o Vitória, que no estádio do Barradão, em Salvador, ganhou com facilidade do Corumbaense-MS por 3 a 0 - com gols de Yago, André Lima e Jonatas Belusso. Agora espera o resultado do confronto entre Bragantino-SP e Altos-PI para saber quem vai encarar na sequência.

Outro classificado também saiu nos pênaltis no estádio do Vale, em Novo Hamburgo (RS), onde Novo Hamburgo e CRB empataram por 1 a 1. O time alagoano saiu na frente com Neto Baiano, aos 46 minutos do primeiro tempo. Mas levou o empate aos 30 da etapa final com o gol marcado por Ricardo Lobo. Nos pênaltis, os visitantes levaram a vaga com a vitória por 4 a 3. Agora vai enfrentar o São Paulo.

TRICOLORES GARANTIDOS

Os dois grandes que estiveram em campo nesta quinta-feira confirmaram as suas vagas com facilidade. O Fluminense goleou o Salgueiro-PE por 5 a 0, no estádio do Engenhão, no Rio de Janeiro, e agora pega o vencedor de Juventude x Avaí para saber quem será seu adversário na próxima fase, que terá jogos de ida e volta.

No estádio Rei Pelé, em Maceió, o São Paulo venceu o CSA por 2 a 0. Outros 14 jogos vão ser realizados na próxima semana para definir os 20 clubes da terceira fase.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.